Coder
Coder conhece projetos de educação em Passo Fundo

Na tarde do dia 22 de agosto, terça-feira, uma comitiva do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (Coder) esteve na cidade de Passo Fundo conhecendo políticas públicas daquele município para o setor da Educação.

Estiveram presentes na viagem a vice-presidente do Coder e vice-presidente da SEAE, Rosane Zanardo; o pró-reitor da URI, Ezequiel Plínio Albarello; a professora do IFFS, Adriana Troczinski Storti; o representante da URI Erechim e do Credenor, Julio Cesar Brancher; e a secretária do Coder, Silvana Nadaletti.

Eles foram recebidos pelo Secretário municipal de Educação, Adriano Canabarro Teixeira e pela secretária adjunta de Educação, Angelita Scottá.

Entre os projetos visitados esteve a Escola das Profissões, que constitui-se em um espaço que, por meio de uma educação continuada, busca desenvolver ações e ofertar diferentes propostas de formação e qualificação, atendendo pessoas de todas as idades que buscam qualificação para o trabalho, tendo como foco o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo, prioritariamente das classes menos favorecidas.

O objetivo do Coder, em visitas como esta, está em conhecer ações positivas e inovadoras que podem ser implantadas, com as devidas adaptações, em nível local, colaborando para o desenvolvimento de Erechim.

Voltar