Coder
Missão Empresarial para a Cidade Inteligente de São José dos Campos

Comitiva de Erechim da Missão Empresarial a São José dos Campos é a maior que já passou pelo Parque Tecnológico.

A comitiva erechinense chegou, na manhã da quinta-feira (29), a São José dos Campos e se dirigiu ao Parque Tecnológico de São José dos Campos – PqTec

A primeira atividade foi a apresentação do parque pelas analistas de Novos Negócios, Rafaela Camargo e Ceciliana Moreira, que falaram sobre os objetivos e atuação do parque. Seguido pela apresentação do diretor de Novos Negócios, Marcelo Nunes, e do secretário municipal de Desenvolvimento, Alberto Marques.

O parque Tecnológico São José dos Campos tem 2,7 bilhões de reais em investimentos, 330 empresas vinculadas, 145 empresas residentes, 11 institutos e laboratórios, 5500 universitários e 2200 postos de trabalho.

Comitiva conheceu iniciativas

Na tarde da quinta-feira (29), a comitiva erechinense da Missão Empresarial a São José dos Campos se dividiu em dois grupos.

O primeiro foi conhecer projetos em áreas de segurança pública, infraestrutura, inovação e tecnologia, visitando a empresa Geopixel, o Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e empresa Nick Saúde.

O segundo grupo visitou projetos nas áreas da saúde, meio ambiente, sustentabilidade e educação responsável, visitando os Laboratórios CITÉ, Estação NM2 e a Infinity Academy.

Na sexta-feira, dia 30, novamente os grupos se separam. O primeiro grupo visitou, durante a manhã, a Secretaria de Mobilidade, o Centro da Juventude e a Linha Verde e pontos da Zona Azul. A tarde, o SEURBS, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (onde foram recebidos pelo secretário municipal de Urbanismo e Sustentabilidade, Ronaldo Santos), a Sala do Empreendedor e o Paço Municipal.

O segundo grupo, fez a programação inversa, visitando pela manhã o SEURBS, a Secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Sala do Empreendedor e o Paço Municipal. A tarde a visita foi na Secretaria de Saúde e ao Hospital de Retaguarda.

Aprendizados na bagagem

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, disse que o grupo de Erechim com 48 integrantes foi muito bem recepcionado. “Conseguimos entender o funcionamento e a gestão do parque, e os avanços nos projetos dos mais variados segmentos”, disse o secretário.

A presidente da CODER, Arlei Cavaletti, disse que as palestras da manhã o que mais chamou a atenção foram os investimentos em educação municipal. “Estamos aprendendo muito nesta que é uma das melhores cidades para se viver no Brasil”, disse ela.

Voltar