Coder
Mês de março de 2023 marcou a retomada das reuniões dos Grupos de Trabalho (GTs) do CODER

Seguindo o objetivo proposto pela nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER), o mês de março foi de intenso trabalho com diversas reuniões dos GTs, em suas diversas temáticas, retomando os encontros periódicos com foco na proposição de ações e estratégias para o desenvolvimento do município.
Já no primeiro dia do mês o GT de Segurança Pública e Assistência Social se reuniu na sede do Sindilojas Alto Uruguai. No dia 07 de março foi a vez do GT do Planejamento Urbano se reunir na sede da CDL Erechim. No dia 14/03 foi a vez do GT de Gestão Pública se encontrar no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim. Neste mesmo dia (14), a tarde, o GT de Turismo realizou sua reunião no Anfiteatro do Prédio 03 da URI Erechim. O GT de Segurança Pública e Assistência Social voltou a se encontrar no dia 15 de março, novamente no Sindilojas AU. O GT de Educação teve encontro no dia 21/03 no Auditório 2 – Bloco 4 do IFRS. E para fechar o ciclo de reuniões do mês, o GT de Desenvolvimento Econômico se reuniu no dia 28 na sede da CDL Erechim. Todos estes encontros contaram com a presença da diretoria do CODER, através da presidente Arlei Cavaletti e dos vice-presidentes Fabio Vendruscolo e Rosane Zanardo, além de outros diretores. As reuniões contaram sempre com o assessoramento da secretária executiva do Conselho, Silvana Nadaleti, e do consultor Julio Brancher. No mês de abril seguem as reuniões, inclusive do GT Saúde que se reunirá pela primeira vez.
Segundo a presidente, Arlei Cavaletti, “estes encontros reforçam a importância do CODER e definem as ações pontuais, grupo a grupo, para o desenvolvimento de Erechim”. Os encontros seguirão acontecendo periodicamente fortalecendo e desenvolvendo as ações planejadas e apresentadas na fase do diagnóstico e que incluem o Programa de Metas “Erechim 2021/2024- Construindo Juntos”.

PRÓXIMAS AÇÕES
Entre as próximas ações do CODER está a Missão para o município de São José dos Campos, em São Paulo, nos dias 11 e 12 de maio, com visita à Cidade Inteligente. Este evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Erechim que já disponibilizou o transporte para a missão.

Voltar