Coder
Coder entrega Programa de Metas “Erechim 2021/2024- Construindo Juntos” aos Poderes Executivo e Legislativo

Solenidade marca o encerramento de um grande trabalho realizado por voluntários

Uma solenidade realizada na manhã deste sábado, 13, no Pólo de Cultura, marcou a entrega do Programa Erechim 2021/2024 – Construindo juntos aos poderes Executivo e Legislativo do Município de Erechim. Presentes o prefeito Paulo Polis, a presidente do Poder Legislativo Ana Oliveira, o vice-prefeito Flávio Tirello, vereadores, secretários municipais e integrantes do Coder.

A abertura da cerimônia foi realizada pelo presidente da ACCIE, Fábio Cavaletti, que focou sua fala na palavra superação. Segundo ele, foi um trabalho realizado voluntariamente por muitas mãos e mentes que se superaram na elaboração do documento.

O presidente do Coder, Mário Cavaletti, apresentou os objetivos do Coder e do trabalho que estava sendo entregue, as comissões que formaram os Grupos de Trabalho (GTs) – seus coordenadores e seus integrantes -, e as visões 2024 e 2040 de cada grupo. Para proceder a entrega do documento ao prefeito Polis e à vereadora Ana Oliveira, convidou os coordenadores para participarem deste momento.

Usaram da palavra Ana Oliveira o prefeito Paulo Polis. O evento encerrou com a apresentação de um belo vídeo sobre Erechim produzido pelo Coder.

O DOCUMENTO

O material entregue é uma agenda construída pelos GTs do Coder ao longo do ano de 2021, onde os grupos se reuniram semanalmente e trabalharam primeiramente no levantamento de desafios e oportunidades dentro de cada área. Partindo disso foram construindo o trabalho que resultou numa agenda para 2021-2024 que traz dentro de cada área: Visão de médio e longo prazo (2024/2040), Objetivos Estratégicos, Metas ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) relacionadas, Indicadores e Metas, e Ações recomendadas. É um trabalho de planejamento para o desenvolvimento de Erechim.

Voltar